Sopapo Poético convida Waldemar Lima (Pernambuco)

By / 4 anos ago / Cultura / No Comments
DSCN0241-001

O agitador cultural Waldemar Lima (Pernambuco), é o próximo convidado do Sopapo Poético. (Foto: Banco de Imagens/NZ)

O convidado do sarau poético do mês de maio é Waldemar Moura Lima (Pernanbuco), o Professor Pernambuco,  importante referência da cultura popular em nosso Estado. Com participação constante no Sopapo Poético, o mestre atua em várias frentes culturais nos movimentos sociais e ao longo de décadas, vem prestando valiosas contribuições em prol das manifestações artísticas populares.

Entre as suas muitas atividades artísticas, Pernambuco se destaca como compositor, cantor, ator e diretor de teatro. Carnavalesco, é fundador e coordenador da Rua do Perdão e da Banda DK, produzindo eventos que atraem grande público no carnaval de rua da cidade. É idealizador e diretor artístico do Grupo Temático Pedagógico Ponto Z (Z de Zumbi), criado com o objetivo de proporcionar uma releitura na história do Brasil, apresentando em diferentes palcos o espetáculo educativo “Contando a verdade, cantando a história”.

É também um dos coordenadores do Movimento Quilombista Contemporâneo, dando continuidade à ideia implantada por Abdias do Nascimento, com inspiração na “República de Palmares”, de colocar negros e negras em espaço de poder, que propõe uma governança afrocentrada.

Pernambuco atua, ainda, como Assessor da Frente Parlamentar por Reparações, Direitos Humanos e Cidadania dos Quilombolas e apresenta, semanalmente, o Programa Confraria Castro Alves na TV da Assembléia Legislativa do RS, que trata de assuntos relevantes à comunidade negra gaúcha. No sarau, o mestre falará sobre sua trajetória como ativista cultural e fará uma mostra de sua produção poética e musical.

O quê: Sopapo Poético convida Waldemar Lima (Pernambuco)

Quando: 26 de maio, (terça-feira), 2015

Onde: Av. Ipiranga, 2741 – Quadra Acadêmicos da Orgia

Quanto: Entrada Livre

Contatos: Tel.: 9365-3315 – 8428-2804 – 9317-6497 – 9218-5449 – e-mail: sopapo.poetico@gmail.com

Realização: Associação Negra de Cultura – ANdC

Apoio: Cine Kafuné, Escola de Samba Acadêmicos da Orgia, AECPARS – Associação das Entidades Carnavalescas, SIMPA – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre.

Visite o nosso blog e tenha mais informações sobre o sarau:

http://sopapopoetico.blogspot.com.br/

Fonte: ANdC

 

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *