Teatro musical – “Qual a diferença entre o charme e o funk?” – 13º Prêmio Braskem em Cena

By / 2 semanas ago / Eventos / No Comments

(Foto: André Olmos)

A peça é baseada numa espécie de “arqDançaueologia pessoal” que investiga relíquias na memória das sete artistas negras em cena, que compõem e dão corpo à criação coletiva. O espetáculo provoca um resgate às identidades negras ao recontar de variadas formas suas experiências, através de cenas autônomas e sensoriais, que transpassam as diversas artes da cena, como teatro, dança e música. 

Com direção de Thiago Pirajira, a peça contextualiza o movimento de uma juventude marcada pela esperança e que anseia trazer à luz sua cultura. “Qual a diferença entre o charme e o funk?” é a montagem de estreia do grupo Pretagô, oriundo do Departamento de Arte Dramática da UFRGS e que fundamenta e desenvolve sua pesquisa artística nas questões da identidade negra.

Ficha Técnica 

Direção: Thiago Pirajira / Orientação Artística: Celina Alcântara / Elenco: Bruno Cardoso, Bruno Fernandes, Camila Falcão, Laura Lima, Manuela Miranda e Silvana Rodrigues / Dramaturgia: o grupo / Trilha sonora: João Pedro Cé / Músicos: João Pedro Cé e Duda Cunha / Criação de luz: Guto Greca / Operação de luz: Thais Andrade / Figurino: Mari Falcão / Fotografia: André Reali Olmos / Produção: Silvana Rodrigues e Thiago Pirajira.

Serviço

O quê: “Qual a diferença entre o charme e o funk?”

Quando: 13 e 14 de setembro de 2018, às 19h

Onde: Teatro do Sesc, Av. Alberto Bins, 665, Centro Histórico, Porto Alegre

Quanto: R$ 15,00 (a partir)

Contato: (51) 3284-2000

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *