Um lançamento que vai enegrecer a mídia gaúcha

By / 4 meses ago / Economia / No Comments

Jornalistas lançam publicação em homenagem às mulheres negras

THAIS_RENATA

As jornalistas Thais e Renata são as idealizadoras da revista. (Foto: Divulgação)

Dar visibilidade, empoderar e informar. Estes são os desafios da Revista Pretas, que será lançada dia 26 de agosto, a partir das 14h, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

As jornalistas Thais Silveira e Renata Lopes, conhecidas pela produção do Encrespa Geral Porto Alegre, abordam diversas temáticas, sob uma ótica moderna e sintonizada com os anseios da comunidade negra gaúcha.

Durante o evento, haverá uma roda de conversa sobre “mulheres negras em evidência”, além de estandes com afroempreendedores e diversas apresentações culturais. Os interessados poderão adquirir o primeiro exemplar da revista Pretas por um valor de 6 reais.

Como surgiu?

A partir do anseio de colocar a população negra como protagonista em vários segmentos da sociedade, a Revista Pretas traz na essência o cotidiano do universo negro feminino com inovação, além das tendências observadas pelas pretas da atualidade.

Outros fatores que impulsionam a publicação são a visão e a certeza de que o negro quer se ver representado como mercado consumidor. Hoje, o potencial de compra desta população é estimado em R$ 800 bilhões por ano. Pesquisas apontam que a publicidade em revista representa um conteúdo valioso, transmite credibilidade e impacta a lembrança dos consumidores de notícia.

Pretas, nas versões impressa e online, busca este maior alcance da informação. Uma revista onde a negritude narra em suas páginas a própria história, sempre em construção e atividade.

Mais informações pelo e-mail pretas.revista@gmail.com ou na página www.facebook.com/revistapretas/ ou Instagram: @pretasoficial .

Saiba mais
O quê: Lançamento da revista Pretas

Quando: sábado (26/08)

Onde: Casa de Cultura Mario Quintana (Avenida dos Andradas, 736, Centro de Porto Alegre)

Entrada Franca 

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *