Uma celebração ao Triângulo do Atlântico

By / 2 semanas ago / Eventos / No Comments

Para celebrar a abertura da 11ª Bienal do Mercosul, a Orquestra de Câmara Fundarte se apresenta nesta quinta-feira, dia 5 de abril, às 19h30min, na Praça da Alfândega. Com direção artística do maestro Antonio Borges-Cunha, o concerto terá obras de Edu Lobo, Baden Powell, Villa-Lobos, Chico Buarque, Caetano Veloso, José Miguel Wisnik, Alberto Ginastera, George Bizet, Astor Piazzolla e Vitor Ramil, executadas por Jorginho do TrompeteArtur Elias (flautista), Thiago Colombo (violonista) e Olinda Allessandrini (pianista), acompanhando os cantores solistas Glau BarrosDudu Sperb e AnaadiAngela DiehlVitor Ramil e o Coral Viva La Vida.

Fazem parte do programa também o grupo “Máscara enCena” (ganhador do prêmio Açorianos 2018 na categoria de direção, produção e cenografia) com direção de Liane Venturella; a CIA Rústica de Teatro, com direção de Patrícia Fagundes; Performance de Dança Contemporânea “TERCEIRO G.”, com direção de Renata de Lélis, e os bailarinos Viviane Lencina, Emily Chagas e Daniel Aires. O ator e diretor Zé Adão Barbosa fará leitura de textos clássicos.

Uma série de performances artísticas também está prevista para comemorar a abertura da Bienal. As performances começam no dia 5, com “Standard Time”, do alemão Mark Formanerk, um relógio cujo horário é modificado, minuto a minuto, por performers. Em caso de chuva fraca o evento acontecerá.

Com o mote O Triângulo do Atlântico, a 11ª Bienal de Artes Visuais abre ao público no dia 6 de abril. Com curadoria de Alfons Hug e curadoria adjunta de Paula Borghi, a mostra apresenta obras de 70 artistas de três continentes, além de residências em comunidades Quilombolas das cidades de Porto Alegre e Pelotas.

A megaexposição vai até o dia 3 de junho, nos espaços do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Memorial do Rio Grande do Sul, Santander CulturalPraça da AlfândegaIgreja Nossa Senhora das DoresComunidade Quilombola do Areal e Casa 6 (Pelotas).
 Quinta, 19h30min

 Praça da Alfândega, s/nº – Centro Histórico

 Entrada Franca

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *