Visita ao Cemitério Municipal conta história de personalidades negras

imagem

Da PMC/PR

Neste sábado (13/5), a visita guiada ao Cemitério São Francisco de Paula vai relembrar personalidades negras que fizeram parte da história do Paraná. Entre elas, Enedina Alves Marques, primeira engenheira negra do Brasil, Vicente Moreira de Freitas, um dos fundadores do Clube 13 de Maio (primeiro clube negro do Paraná e segundo do Brasil) e o maestro Benedito Nicolau dos Santos, um dos fundadores do Círculo de Estudos Bandeirantes.

A visita é coordenada pela pesquisadora e presidente da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, Clarissa Grassi. Mais de três mil pessoas já participaram da visita que teve início em 2011.

A visita deste sábado será das 9h às 12h. Como o número de participantes é limitado, é preciso fazer agendamento pelo e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br e informar o nome completo e R.G. Não é permitido filmar ou fotografar os túmulos sem autorização prévia das famílias.

Fundado em 1º de dezembro de 1854, o Cemitério Municipal é o mais antigo e tradicional de Curitiba. Tem área com 51.414m2, com 139 quadras, 5.743 túmulos e  mais de 80 mil sepultamentos realizados.

Serviço: visita guiada ao Cemitério Municipal

Data: sábado (13/5), das 9h às 12h

Local: Praça Padre João Sotto Maior, São Francisco

Inscrições: visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br

Daniel Ribeiro

22 anos, estudante de administração gestão pública.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *