Blackyva e sua energia abundante

Atração do dia 03 de junho celebra o mês do Orgulho LGBT do Theatro São Pedro e integra intensa programação que a Sedac apresenta referente ao tema

Blackyva. (Foto: Bruna Toscano)

“Boca do mundo” dá nome ao show-podcast que a cantora Blackyva faz no projeto Mistura Fina na próxima quinta-feira, dia 03 de junho, a partir das 18h30min. Envolvendo o campo da música, das artes plásticas e visuais, a atração faz parte da celebração ao mês do Orgulho LGBT do Theatro São Pedro e integra uma intensa programação que a Secretaria de Estado da Cultura apresenta referente ao tema por meio de suas instituições. A transmissão é pelo Facebook do Mistura Fina.

Com direção de Aron Moraes e produção musical de DJ Werson, “Boca do mundo” conta a fábula de uma energia abundante e infinita que brota da NEGRIDÃO. Segundo Blackyva, “é a compreensão sobre a vida, mistério e os pactos selados malignamente para aniquilar essa força”. “Qual é o rosto que ficará estampado por toda a eternidade?”, provoca a artista. No repertório, composições como Diligência, Nega da quebrada, Se te dei moral remix, Dichave, entre outras. 

Sobre a convidada

Nascida na favela da Rocinha (RJ), Blackyva se investiga por diferentes linguagens e territórios cênicos. Artisticamente, tem se utilizado da dramaturgia teatral e musical como forma de expressão. No ano de 2019 lançou o seu primeiro EP solo intitulado #Dichave, no qual teve uma de suas canções regravada pela Mc Rebecca. Faz parte do grupo musical #MadeInQuebrada e da Cia teatral e já atuou juntamente na Cia Ultralíricos do diretor Felipe Hirsch.

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

Serviço

Blackyva no show-podcast “Boca do mundo” no MISTURA FINA, abrindo as comemorações do mês do Orgulho LGBT do Theatro São Pedro

Dia 03 de junho de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min

Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica

Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Compartilhe

Voltar ao topo