Warning: php_strip_whitespace() has been disabled for security reasons in /home/nacaoz/www/2015/wp-content/plugins/comet-cache/src/includes/traits/Plugin/InstallUtils.php on line 165
Ceia Sessions apresenta Izandra e Sam Machado - Nação Z - Nação Z

Ceia Sessions apresenta Izandra e Sam Machado

Izandra Machado e Sam do Piano se apresentam no átrio do Farol Santander pelo projeto CEIA Sessions. (Fotos: Emmanuel Denaui)

A cena instrumental de Porto Alegre ganha cada vez mais destaque no CEIA Sessions, projeto musical do hub criativo CEIA (Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Arte). Desta vez, quem faz sua estreia no Átrio do Farol Santander é o projeto colaborativo da violonista Izandra Machado com o pianista Sam Machado. O show acontece nesta quinta-feira (3/6), às 19h30, com transmissão gratuita pelo canal oficial do CEIA no YouTube.

Formado pela violinista gaúcha Izandra Machado (participante do Aruba Symphony Festival, no Caribe, em 2019) e pelo pianista sergipano Sam Machado, o dueto apresenta uma fusão entre a música de câmara e popular em seu rico repertório que, atualmente, é focado na execução de obras de compositores negros.

No show, a dupla promete clássicos da música mundial e, também, composições próprias construindo uma homenagem a compositores negros brilhantes e influentes na história da música clássica, como Chevalier de Saint-Georges, Chiquinha Gonzaga, Nina Simone, Moacir Santos e Florence Price. A apresentação não contará com público no local seguindo os protocolos de saúde estabelecidos pelo governo estadual e municipal. 

Ceia

Publicidade

 

Inaugurado oficialmente em novembro de 2020, apresentará ao longo de nove meses uma agenda repleta de atrações. A plataforma – física e digital – de reflexão sobre arte, cultura, inovação e empreendedorismo, instalada no Farol Santander Porto Alegre, recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e patrocínio do Santander Brasil. Além disso, conta também com iniciativas independentes, como o ARTE.LAB. No espaço é possível ter acesso a workshops, espaços para trabalho compartilhado e ambientes multiuso.

Compartilhe

Voltar ao topo