Oficina Corpo Odara: Dança Negra Contemporânea

Oficina de Dança_Crédito Dartanhan Baldez Figueiredo

No dia 15 de julho (sexta-feira), a partir das 15h, na Sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o Projeto Negressencia promove a oficina Corpo Odara: Dança Negra Contemporânea. A atividade tem como objetivo desenvolver através de danças negras a diversidade étnica- cultural. A participação é gratuita e voltada a todos os públicos interessados.

A oficina é ministrada por Manoel Luthiery, diretor e produtor artístico do projeto e vem sendo desenvolvida na perspectiva de treinamento corporal e laboratório de criação, se valendo de referência nas danças tradicionais do povo negro afro-brasileiro, em específico na dança dos Orixás, da capoeira e em algumas vertentes da dança moderna afro-americana e afro-brasileira.

Corpo Odara é corpo negro livre, é corpo negro lindo, empoderado, consciente e afro-referênciado. A oficina será acompanhada pelos músicos Rafael Teixeira, Pedro Issler e Ediana Larruscaim. O Projeto Negressencia utiliza a dança como ferramenta de empoderamento, na perspectiva de africanizar, enegrecer, empoderar e ampliar as referências no cenário da dança.

Serviço

Dia: 15 de julho (sexta-feira)
Hora: 15h
Local: Sala Cecy Frank- 4º andar da CCMQ (Andradas, 736), Porto Alegre
Quanto: Gratuito
Informações: Manoel Gildo Alves Neto (55) 8426-8839 manoelalvesrso@hotmail.com

Compartilhe

Voltar ao topo