Workshop – Núcleo de Pesquisa em Teatro Negro

show_img2

O Workshop- Núcleo de Pesquisa em Teatro Negro é uma iniciativa de trabalho do Coletivo Montigente e tem como objetivo utilizar as manifestações artísticas culturais de origem afro que percorrem a musicalidade, a poesia, a corporeidade, a ancestralidade e a religiosidade, para a composição e criação artística de forma harmônica. Os encontros acontecem de 19 a 26 de julho (terças-feiras), das 19h às 21h, na Sala Cecy Frank (4º andar da CCMQ). A entrada é gratuita.

Em atividade desde 2011 na cidade de Porto Alegre, o Coletivo Montigente reúne atores, músicos e profissionais das áreas de comunicação, pedagogia, sociologia e antropologia para desenvolver ações culturais nas áreas do teatro e música, com foco na história do negro brasileiro e protagonismo do artista negro na cena. E 2015, o Diretor Gil Collares recebeu o prêmio Comenda João Cândido da CEPPIR-GHC e Fundação Palmares por seus trabalhos em prol da promoção da cultura do povo negro.

Ministrantes

Gil Collares: Formado no Curso de Teatro Licenciatura da UERGS, é Ator e Diretor do Coletivo Montigente, Cantor e coreógrafo artístico de Comissão de Frente. Ganhador do prêmio Comenda João Cândido 2015 por sua atuação em projetos culturais em promoção da saúde da população negra.

Silvana Sílvia: Formada em Teatro pela UFRGS, é Atriz e vice-diretora do Coletivo Montigente, locutora profissional e Palhaça, já atuou em diversos espetáculos, bem como participação em cinema e TV.

Milena Cassal: Cientista social, Mestra em ciencias sociais, técnica social do programa ação rua-Poa, Professora Uniasselvi- curso de licenciatura em sociologia.

Serviço

O quê: “Workshop – Núcleo de Pesquisa em Teatro Negro”
Dia:
19 a 26 de julho (terças-feiras)
Horário: 19h às 21h.
Local: Sala Cecy Frank- 4º andar da CCMQ (Andradas, 736). Porto Alegre
Informações: Gil Collares (51) 8402-4812 | gilcolares@gmail.com
Ingresso: Entrada gratuita.

Compartilhe

Voltar ao topo